Mudança Residencial: 5 Dicas Para Organizar!

· 3 min read
Mudança Residencial: 5 Dicas Para Organizar!

(também chamada de  roupeiro) permite que você simplesmente transfira suas roupas que estão penduradas no armário para uma caixa e para o seu próximo armário sem precisar removê-las de seus cabides. Uma segunda opção éembalar a tv  com plástico bolha, isso mesmo, é um trabalho um pouco mais demorado porém fica bem protegido, use  transformar sala comercial em residencial  do plástico bolha para proteger a sua TV. Itens leves, como roupas de cama e travesseiros, em caixas maiores.


  • Alguns itens devem ser transportados no veículo da empresa de mudanças, já outros devem ser transportados por conta própria para sua maior segurança e praticidade.
  • É comum que estabelecimentos comerciais disponibilizem caixas para clientes usarem nas mudanças.
  • Itens leves, como roupas de cama e travesseiros, em caixas maiores.
  • Parece simples e um pouco insignificante, porém, desprezar esse ponto pode trazer vários aborrecimentos.



Elabore uma lista das tarefas que você mesmo precisa realizar e em que ordem estas devem ser realizadas. Após encontrar uma empresa de mudanças, entre em contato com amigos e familiares, para informar a mudança de seu endereço. Pode parecer uma longa lista, mas à medida que você for realizando as tarefas você pode ir riscando o que já foi feito, e isto lhe dará uma sensação de dever cumprido. Inevitavelmente, algumas coisas podem não ter um lugar específico ou você encontre algum objeto depois de as caixas terem sido lacradas. As coisas nestas caixas podem conter carregadores de telefone, documentos ou alguma outra coisa realmente importante. Identifique a caixa com uma caneta vermelha para ficar fácil de encontrar.

Como Decorar A Casa Para As Festas De Final Do Ano?


Nossa empresa está no mercado há mais de 25 anos, realizando mudanças residenciais, mudanças comerciais e self storage. Temos experiência no mercado e contamos com profissionais preparados, alêm de material de qualidade para guardar seus bens com segurança. Sempre é bom mudar, novo lugar, novo espaço, novas experiências. Mas para que tudo isso não se transforme em um pesadelo, separamos algumas dicas.

  • É claro que embalar produtos e transferi-los a um novo local é uma tarefa cansativa.
  • Comprometimento em mudança e segurança com seus objetos, produtos, móveis entre outras formas.
  • Dessa forma, plástico-bolha, papelão ondulado, caixas, mantas e outras embalagens de proteção devem ser reforçadas e próprias para esse tipo de atividade.
  • Minha dica é fazer como uma mala de viagem com itens necessários correspondente aos dias que acha que vai demorar para colocar tudo em ordem.
  • Nesse caso, o único trabalho do contratante será direcionar as caixas e informar o que é mais sensível ou não.



É preciso organizá-los para que eles não empaquem a mudança residencial. Isto é algo que todos nós devemos fazer, tendo uma mudança planejada para agora ou para um futuro próximo. Reúna certidões de nascimento, passaportes, documentos financeiros, ou seja  quaisquer documentos importantes em uma caixa.

Prepare-se Com Antecedência


Organizar sua casa nova levará um tempo, mas a escala de prioridades irá te auxiliar a realizar essa missão sem estresse, levando o tempo que for necessário até que tudo esteja do jeito que você imaginou. Ao visitar o novo imóvel, tirar as medidas dos cômodos para poder calcular quais móveis poderão ser  utilizados e para realizar uma compra certeira dos novos. Você pode pensar em diferentes formas de distribuí-los pela casa, imaginando novas formas de organizar de forma criativa e que possam se adaptar ao espaço disponível. Quando você começa a organizar a mudança, é bastante comum encontrar várias coisas que podem ser descartadas ou doadas. Aproveite a ocasião para fazer esse “pente fino” porque, dessa forma, você evita ocupar o espaço do seu novo lar com itens sem serventia e também ajuda quem está precisando mais deles do que você. Para auxiliar no empacotamento, você pode utilizar algumas caixas de papelão.